CHALÉ DA SERRA 

O chalé da serra é um espaço de 88 m2 quadrados divido em 2 ambientes: sala com cozinha, varanda e quarto com WC e varanda, circundado por um espelho d’água. Se o cliente preferir, tem a flexibilidade de aumentar ou modificar o chalé como desejar.


Neste projeto destacam-se a estrutura em eucalipto tratado em autoclave (processo químico que protege a madeira); coberta em taubilha (madeira em lasca natural) que substitui a telha cerâmica fazendo o fechamento frontal da casa; e as paredes com pedra calcária de origem cearense.

A madeira tem uma qualidade que não consegue ser obtida com nenhum outro material de construção, adicionando uma dimensão extra ao ambiente e exibindo uma combinação única de cores, formas e texturas.

A inspiração do arquiteto em explorar o uso destes materiais naturais permite resgatar um modo natural de viver, proporcionando um produto ecologicamente correto e economicamente viável.

A proposta arquitetônica do chalé da serra é de realizar o sonho de refúgio para pessoas que vivem em harmonia com a natureza, sendo a melhor alternativa de construção para o lazer, na serra, na praia ou no campo.

Voltar: